Trendy: Calça flare

Vamos falar hoje da tão amada calça flare – de tão conhecida jurava que já tinha comentado sobre ela aqui no nosso cantinho de moda.

A calça flare é aquele modelo de boca mais aberta em baixo, quase uma releitura do modelo boca de sino (dos anos 70), ela é bem atual por conta da cintura ajustada e um pouco mais alta do que os modelos tradicionais. Ela é ajustada dos quadris até os joelhos e começa a abrir até chegar na barra.

Queridinha dos modelos desde 2012 porque ela desvia a atenção dos quadris e equilibra o look. Mas isso não significa que as magrinhas não possam usar.

calca-flare-ziper-_4289036_7909101670415

Os modelos de calça flare encontramos hoje em praticamente todos os tecidos: jeans, linho, seda, alfaiataria, estampas variadas como floral, animal print , listras e até no couro. O que vai diferenciar o seu estilo de look vai ser justamente o tecido – os mais refinados para os looks mais elegantes e os mais despojados para os looks mais básicos. E o bacana é que elas combinam com tudo: camisas, batas, regatas, t-shirts, jaquetinha ou blazer.

O único detalhe é de tomar cuidado para não achatar a silhueta, portanto o salto é imprescindível. Quem não abre mão do conforto, uma maneira de disfarçar a pouca altura é utilizar com sapatilhas de bico fino (que alongam) e na mesma cor que a calça (outra maneira de alongar). E em hipótese alguma saia arrastando a barra da calça no chão, além de passar a impressão de desleixo, os pés acabam sumindo.

 calca-flare-marrom-couro-eco couro-flare daslu Calça Flare Branca Estampada image21

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Comente