Dica: Maquiagem de contorno !

A dica de hoje não é novidade assim, quem navega pelas redes sociais já deve ter visto algum trabalho desse tipo de maquiagem, a de contorno !

Nada mais é do que uma maquiagem que destaca os aspectos positivos do seu formato de rosto e “esconde” ou “camufla” aquelas imperfeições que algumas vezes não gostamos tanto, como um nariz mais saliente, uma testa muito grande, bochechas afundadas e por aí vai.

O grande divulgador e mestre desta técnica de maquiagem é o talentoso maquiador libanês, Samer Khouzami, com experiência em todos os aspectos da maquiagem para mídia, seja: moda, vídeo e impressão.
Segundo dados do seu próprio site (muito legal pra ver as fotos de seu trabalho incrível) www.samerkhouzami.com, sua formação e educação profissional, juntamente com a sua personalidade  detalhista e multifacetada, apresentam um serviço profissional confiável.
Formação e experiência diversificada de Samer cria um estilo único credenciado apenas para ele e seu talento artístico. 
Samer mostra sua maestria para criar o visual certo, seja por meio de técnicas arte, tons de pele bonitos, de tirar o fôlego de sombreamento ou coordenação cores requintados.

Veja as transformações dele – show !

Obvio que a maioria são maquiagens para eventos, festa, casamento e etc. Não dá pra sair de casa todo dia “montada” assim, a não ser que a pessoa curta mesmo e tenha bastante tempo disponivel.

Esse tipo de maquiagem de contorno serve de inspiração para aprendermos a camuflar os defeitinhos que não curtimos ou destacar o que temos de melhor. Com uma técnica que utiliza tons de base/corretivo diferente – criando esse efeito de sombra que ressalta ou apaga. Entenderam ?

Veja abaixo os tipos de rosto e como fazer a técnica neles.



Espero que tenham gostado da dica e sirva de inspiração para suas próximas makes !!!

beijinho 😉

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Existem 2 Comentários

  1. Postado por Marta Auduc Responder

    Mágica pura hein!? Parece um pouco difícil de fazer… 🙂

  2. Postado por Amanda Zupardo Responder

    Acho que seguindo a tecnica e treinando, com o tempo conseguiremos fazer sozinhas ! Mas nada como contar com um maquiador(a) profissional quando temos um compromisso né ? Beijo Marta

Comente