Pantone 2016 : Rose Quartz

A Pantone divulgou no ultimo dia 10, como faz anualmente, a nova cor que representara o ano de 2016, o Rose Quartz (quartzo rosa), um rosa delicado, feminino e puxado para o nude sera a cor predominante para roupas, bolsas, calçados, makes entre outros.

pantone-2016-rose-quartz2

A escolha de uma cor clara, bem diferente do ano de 2015 o Marsala (vinho) segundo Leatrice Eiseman se deu pelo uso intensivo da tecnologia no ultimo ano, criando entao um fuga para as cores mais calmas e mais claras, menos cansativas.

Claro que já surgiram algumas criticas comparando a cor ao Rosa Barbie mas é claro que isso só vai depender do modo como você incorpora-la ao seu dia a dia. Obvio que se o look for todo rosa pode ficar caricato, entao a saida é combinar a cores mais sobrias, como preto, cinza, marrom ou mesmo o branco. Ja quem não é muito fã do rosa, pode incorporar o tom nos acessorios como brincos, colares, pulseiras, bolsas ou sapatos, alem de ser uma forma mais economica de aderir a cor Pantone ’16.

4

As outras cores que completam a cartela (10 cores) são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash – os três últimos destoantes fortes que permitem combinações inesperadas e interessantes com as lights da cartela. A estas, é atribuído o desejo do consumidor por vegetações densas no design urbano.

“Quer eles saiam ou não, eles pelo menos querem estar a uma distância em que é possível enxergar”, disse Eiseman. “Estamos até mesmo vendo muitas impressões botânicas para decoração de interiores. As pessoas querem padronagens com visual de vegetação” complementa Leatrice.

pantone-2016-rose-quartz-cor-do-ano-2016-5 pantone-2016-rose-quartz-cor-do-ano-2016-9 pantone-2016-rose-quartz-isabeli-fontana-vogue-setembro-04-766x1024

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Comente