Tecidos Tecnológicos a favor da moda

A SantaConstancia em conjunto com a Rodhia, lançaram em meados de junho uma nova linha de tecidos virais e antibacterianos pensando no setor da saude e depois nos segmentos de moda.

Juntas elas desenvolveram uma tecnologia onde os fios conseguem eliminar e bloquear a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis mesmo depois de varias lavagens.

Feito com a poliamida 6.6 Amni® Antiviral, poderá ser utilizado na confecção de roupas e acessórios em geral, inclusive máscaras, uniformes, aventais e roupas de proteção hospitalar:

O grande diferencial é que a tecnologia nao se perde, ou seja, tem um efeito permanente, pois o principio ativo encontra-se nas próprias moléculas do fio.

gettyimages_1225664006-19021722

A ideia é brilhante ja que nao temos ainda uma vacina e tampouco a pandemia tenha se encerrado. Não que eu seja pessimista, muito pelo contrario. Mas porque não unir o útil ao agradável em se pensando nos profissionais na linha de frente e nas pessoas que sao do grupo de risco. Teremos então um cuidado a mais e uma margem de segurança maior no momento de nos expormos em publico, afinal todos temos nossos compromissos e afazeres.

Já temos demandas de hospitais e clínicas, além de nossos clientes habituais, entre confeccionistas, estilistas e atacadistas. Em poucas semanas, essas roupas e acessórios produzidos por diferentes marcas estarão disponíveis para o consumidor final”, conta a executiva Gabriella Pascolato Costa, diretora de marketing do grupo SantaConstancia.

Muito bacana saber que temos empresas de ponta e tecnologia no Brasil capazes de trazer novidades que possam nos tragam alem de conforto, uma prevenção extra em momentos como esse. A expectativa é que esses tecidos tragam um aumento de 15% ao preço final dos tecidos, o que não é tao grande se considerarmos os benefícios.

Agora quero saber, voces ja conhecem alguma marca que esteja comercializando roupas, acessórios ou outro tipo de vestimenta com esse tipo de tecido?

*Materia publicada em 24/10/2020 no Jornal de Itatiba Diario

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone