Tal Mãe, Tal Filha – como usar !

A moda “ Tal Mãe, Tal Filha (o)” que caiu no gosto popular sempre volta a tona com a proximidade do Dia das Mães.

Ela surgiu em meados de 2012, quando celebridades apareceram com suas crias vestindo roupas parecidas ou de estampas semelhantes. De lá pra cá, aproveitando um nicho muito pouco explorado anteriormente, a industria da moda começou a investir pesado e agora temos linhas de marcas conceituadas em calçados, roupas, acessórios e demais itens que possam ser utilizados pelos pequenos e suas mamães (inclusive com a versão masculina, para os pais).

Lembrando que a tendência adequada deve criar peças confortáveis e próprias para os pequenos e não o contrario, afinal criança não combina com salto alto, roupa justa e curta querendo parecer adulta. Cada etapa da vida delas tem que ser levado em consideração junto com seu desenvolvimento fisico e emocional. Criança tem que ser criança!

Ja abordamos esse tema por aqui mas acabei esquecendo de deixar algumas regrinhas basicas, pra quem tem duvida na hora de vestir as crianças de forma semelhante:

1.    Abuse das estampas florais delicadas.
2.    Na duvida bastar usar camisetas iguais de cor neutra e a parte de baixo de cores próximas.
3.    É possível usar listras com cuidado: um pouco mais largas nas mães e mais finas nas filhas.
4.   Pode ser usado o mesmo tecido na roupa da mãe e da filha, lembrando também que os tecidos para as crianças sempre devem ser confortáveis e as peças sejam adaptadas ao corpo infantil e diferenciadas no corpo da mãe.
5.    Evite usar tomara que caia, blusas de um ombro só ou peças ousadas nas crianças, assim como sapatos de salto alto.
6.    O mais importante: a criança precisa ter liberdade para poder brincar.

E pra quem não sabe onde encontrar… A febre esse ano girou em torno da nova linha da Santa Lolla, marca de calçados e acessórios, que desenvolveu novos modelos de sapatilhas e chinelinhos idênticos aos da mamãe, super fofas por sinal. Outras marcas investiram em vestidos de malha que você encontra em multimarcas como a Up Ladies (algodão, super confortável) mas com bordados de pedrarias nas mangas e nas golas, coisa que toda menina gosta e remete ao mundo da fantasia, das princesas – tudo muito charmoso mas ao mesmo tempo delicado. E por fim, uma linha de acessórios como da LaMis em que mães e filhas possam usar brincos parecidos mas de tamanhos diferentes, headbands, laços de cabelo, pulseiras e ate anéis para as mais fashionistas. E a forma mais conhecida de explorar a tendência com as camisetas iguais (tanto para meninas como para meninos) como as da loja Básica Branca, com estampas ou dizeres que remetam a esse universo.

Marisia e Sophia com vestido Up Ladies ! (foto Toninho Brunhara)

13115807_1041567189225646_1871696867_n

Camisetas Basica BrancaAcessórios La Mis – (foto Salieri Lima)

Algumas opções da Santa Lolla (algumas ja com desconto!!!)

Captura de Tela 2016-05-09 às 9.51.51 AM Captura de Tela 2016-05-09 às 9.52.18 AM Captura de Tela 2016-05-09 às 9.52.59 AM

Comente