Receita: Maçã do Amor !!!

Bom dia Divinas,

Hoje é comemorado o Dia de São João aqui no Nordeste, portanto é feriado (delicia!) e nada como aproveitar e retomar velhos costumes que tem tudo a ver com a forma que eles comemoram a data e essa época das festas juninas.

Maça do Amor é bom demais né gente !? Acreditem, foi a única coisa que eu senti desejo de comer na gravidez do Nicolas (na da Chiara não tive desejo algum kkkkk).

maçã_do_amor

Vamos então aprender a fazer a receita em casa, bem fácil, tipo todo mundo gosta e deixa a mesa super colorida na hora de servir.

Só cuidado com os dentes, principalmente quem tem resina ou outro tipo

Ingredientes:
1 colher(es) de chá de corante alimentício vermelho
1 xícara(s) de chá de água
1/2 xícara(s) de chá de glucose de milho
2 xícara(s) de chá de açúcar granulado (cristal)
6 palitos para sorvete
6 maçãs pequenas e vermelhas

Modo de preparo
Retire o talo, lave e seque as maçãs. Depois espete um palito no centro (no lugar do talo) de cada uma até que fique firme. Reserve.

Prepare a calda: ferva o açúcar com a glucose, a água e o corante até obter uma calda em ponto de bala dura* (a uma temperatura de 168ºC).

Retire do fogo e rapidamente, sem deixar esfriar, mergulhe cada uma das maçãs, segurando pelo palito.

Coloque-as sobre uma superfície untada com óleo (pode ser uma assadeira) e espere endurecer. Embale em papel celofane, cuidando para que não fique descoberta nenhuma parte da fruta.

  • Você pode decorar também com confeitos coloridos, granulado, colocar uma fitinha ou lacinho no palito. Pode variar as cores e também a cor do corante.
  • Dica: para reconhecer o “ponto de bala dura”, jogue algumas gotas da calda dentro de um copo com água fria. Ela deve cair e fazer um estalo.
  • Se a calda começar a endurecer enquanto estiver banhando as maçãs, volte ao fogo baixo para amolecer e continue o processo.
  • maca-do-amor-dicas-e-truques-para-nao-errar

Comente