O que comprar nas Liquidações

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-01-58-pm

O nosso post de hoje fez uma pequena seleção de itens considerados indispensaveis no seu guarda roupas que voce pode, e deve, aproveitar para comprar a preços mais atrativos nas famosas liquidações ou sales.

Incrível em pleno inicio do inverno falarmos ja em liquidação quando o frio rigoroso parece nao ter chegado ainda né?(Nos Estados do Norte e do Nordeste nem vai chegar 🙁  )

Acontece que o calendário das fabricas brasileiras acompanha as semanas de moda internacionais, seguindo as tendencias que dão as caras la fora em primeiro lugar (nada se cria, tudo se copia ou na melhor hipótese é adaptado ao nosso clima mais tropical) lançadas pelas grandes e poderosas grifes como Chanel, Valentino, Gucci e etc.

Mas voltando a liquidacao, vamos aproveitar esse periodo para adquirir peças que sejam uteis, neutras ou que voce esteja realmente precisando comprar e por um preço muito mais atrativo. Algumas liquidações começam com descontos menores ou progressivos, por exemplo: 1 peca – desconto de 20%, 2 pecas – 30% de desconto e assim sucessivamente. Os maiores descontos ficam mesmo para o final da temporada, quando as coleções de preview da Primavera Verão 19 começam a chegar as lojas, mas em contrapartida fica mais difícil achar a numeração ou a cor desejada. Aproveitem o final de semana – homens, mulheres e crianças – para pesquisar e verificar o que vale a pena.

Alguns itens que considero bacana investir nas liquidações sao: MULHERES / HOMENS / CRIANCAS

  1. Roupa intima, meias, pijamas e afins: Calcinha, sutia, cueca, pijama, meias e etc usamos o ano todo, certo? Entao se as suas pecas estao feias, gastas ou furadas porque nao aproveitar os descontos para renovar esses itens. Nao vale a desculpa que ninguém vai ver sua calcinha esgarçada ou sua meia furada, o importante é cuidar de você. Escolha cores neutras, verifique a modelagem e deixe suas pecas intimas em dia.
  1. Jeans: a grande maioria dos brasileiros usa jeans no dia a dia, pela sua praticidade, conforto (nos modelos com elastano) e por transitar facilmente tanto em ambientes de trabalho como nos momentos de lazer. A pedida é aproveitar para investir em peças de lavagens e cortes mais neutros, fugindo um pouco das modinhas duvidosas ou das modelagens que nao te favoreçam. Pode ser a oportunidade de comprar aquela calca que voce “paquera” faz tempo mas nao tinha coragem de gastar tanto, ela pode estar com 50% de desconto ou mais.
  1. Ternos / Blazer / Camisa social: Os que trabalham num ambiente com um protocolo mais formal de vestimenta devem aproveitar os grandes descontos para renovar o estoque de calcas, ternos, camisas e terninhos que sao usados diariamente. Uma peca bem cortada, num tecido nobre te acompanha por anos sem fazer feio. Abuse dos neutros como preto, marrom, marinho, vinho, cinza, risca de giz, príncipe de gales e etc. Observe bem o corte, o acabamento e a qualidade do tecido. Descarte suas camisas com colarinho amarelado, punho gasto e nao passe vergonha nos eventos “da firma”.
  1. Sapatos: sao infinitas possibilidades de compras, dependendo o que voce procura no momento mas as melhores compras sao os tênis esportivos – independente do tipo de esporte, os escarpins, as sapatilhas, chinelos e sapatos sociais. Anote os eventos que estao por vir e o que voce necessita realmente comprar que pode lhe render uma ótima economia.
  1. Moda festa: especialmente as mulheres podem aproveitar para investir num look para aquela festa, formatura ou casamento. Os homens usam quase sempre o mesmo terno, variando somente a camisa, a gravata e olhe la. Nós usamos brincos, colares, pulseira, bolsa, sandália e etc que combinem com o look escolhido. Planejar e economizar numa roupa que fica boa parte do ano parada no guarda roupas é excelente investimento.
  1. Roupas de frio – PRA QUEM MORA EM LUGAR FRIO OU VAI VIAJAR : roupas mais pesadas e adequadas ao frio como sobretudos, trench cotas e roupas térmicas vale a pena ser comprada apenas por quem mora em regiões frias ou planejam viajar para lugares de neve (estacoes de Esqui, por exemplo). Essas roupas normalmente sao bem caras por conta do tratamento térmico que o tecido deve ter, portanto aproveitar os descontos nesses itens tambem é muito valido para quem usa muito. 

  • Roupa esportiva se voce pratica algum tipo de esporte tambem ta valendo !!!

Agora se voce nao esta precisando comprar nada no momento, nao se preocupe e tampouco gaste sem necessidade. Menos as vezes é mais. Nada de sair enlouquecido comprando tudo que vir pela frente, somente por conta dos descontos. 

Conhecer seu corpo, suas necessidades e fazer boas escolhas nao tem preço, otimizar o guarda roupas tambem pois economiza tempo e dinheiro na hora de se vestir.

Algumas dicas de compras abaixo ↓

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-06-13-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-10-11-pm captura-de-tela-2018-07-05-as-1-27-29-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-31-08-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-36-27-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-1-45-59-pm captura-de-tela-2018-07-05-as-1-44-07-pm captura-de-tela-2018-07-05-as-1-44-24-pm captura-de-tela-2018-07-05-as-1-45-41-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-2-01-16-pmcaptura-de-tela-2018-07-05-as-2-16-01-pm

captura-de-tela-2018-07-05-as-2-19-39-pm