Novidade estetica: Microblanding

É novidade no mundo da beleza e uma inovação no segmento da micropigmentação, muito utilizada para preencher falhas na sombrancelha e fazer a tal da maquiagem “definitiva”.

Curso-de-Microblading-em-Sobrancelhas-20150317075338

Diferente da micropigmentação que se o profissional não souber fazer direito fica muito marcado, o microblanding é feita com um indutor manual chamado tebori (que em japonês significa tatuar com as mãos) no qual é encaixado uma lamina contendo varias agulhas chanfradas que lembram um micro bisturi, usando pigmentação para a coloração. Muito diferente do aparelho elétrico chamado dermógrafo, o mesmo usado em tatuagens e com um resultado mais chapado. O tebori não é elétrico, o trabalho depende somente da mão do profissional.

Esse aparelho ja é muito utilizado no Japão, justamente para fazer tatuagens e com um resultado mais fino e delicado, onde os traços se confundem com os traços reais da pessoa. Seja preenchendo, modelando ou reconstruindo: olhos, lábios ou sombrancelhas.

Essa técnica proporciona a ilusão de que sua sombrancelha, por exemplo, esta perfeita, pois sao feitas varias micropigmentações que parecem fios naturais, dando um ótimo aspecto ao rosto. Sempre sao utilizadas cores mais adequadas a cada cliente, uma pessoa loira por exemplo deve usar um pigmento na cor castanho claro, enquanto que uma morena deve usar um pigmento castanho médio e assim por diante. A base para escolher a cor deve ser sempre a cor do cabelo e dos pelos do corpo.

O procedimento dura em torno de 01 ano e normalmente uma sessão é suficiente, devendo a pessoa voltar 30 dias depois para verificar a necessidade de retoques, o que na maioria das vezes não é necessário. Cada sessão custa em media R$ 500 mas é contra indicado para pessoas que tem diabetes, alérgicos ou que façam uso de medicamento coagulante, com propensão a queloides e gestantes.

sobrancelhas-fio-a-fio-em-busca-da-perfeicao58-1-thumb-570

Ainda não encontrei quem faça esse trabalho aqui em Joao Pessoa, então se vocês souberem deixem o contato aqui nos comentarios. Em SP varias pessoas ja fazem, entao o jeito é tentar quando eu estiver la.

Beijinho

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Comente