Mil mães em uma

Fica difícil falar sobre um único tipo de mãe quando na verdade somos (e podemos) ser muito mais do que isso, afinal que mãe não é multitarefas? E pra dar conta de tudo isso, precisamos de estilos e roupas diferentes para cada função.

Claro que uma roupa ou um estilo por si só não define uma mulher nem a rotula com um único estilo, podemos ter vários estilos que se complementam. Ao observar os estilos mais conhecidos, você com certeza vai identificar sua mae em algum deles e sempre vai predominar um estilo mais dominante (aquele que ela usa com mais frequência), enquanto que outros podem surgir menos, de acordo com o tipo de rotina de trabalho ou estilo de vida que ela tenha.

A partir disso fica muito mais fácil você identificar que tipo de presente ela gostaria de ganhar – caso você possa presentea-la. Se mesmo assim a duvida do que comprar seja grande, eu apostaria no combo: Flores, chocolate e um cartão escrito a mão nao tem erro. Lembrando que o que vale a pena mesmo sao os pequenos momentos desfrutados com essa pessoa tão especial. 

images-3

 

Dentro dos estilos mais conhecidos temos: Classica, Esportiva, Sexy, Romantica e Fashion (sem querer rotular ninguém, só pra guiar vocês mesmo)

Classica ou Tradicional: tem preferencia por cores neutras como branco, preto, azul marinho, cinza e marrom por exemplo. Gosta de peças sem modismos, bem cortadas e com detalhes sóbrios. Prefere peças de alfaiataria e só usa estampas discretas. Aparentam pessoas firmes, decididas e com credibilidade mas corre o risco de parecer uma pessoa pouco acessível e as vezes ate antipatica se usar tudo muito sóbrio.

Esportiva ou Casual: adora qualquer coisa que lhe remeta a conforto, tecidos tecnológicos que nao amassam ou transmitam cheiro. Pecas de algodão tem preferencia no seu armário. Usa peças de forma mais ampla em tecidos maleáveis como malhas e moletons. Tênis, rasteiras e chinelos são seu calçado favorito. Só nao abusar demais para nao passar a imagem de desleixada.

Sexy ou Sensual: gosta de peças mais ajustadas ao corpo, usa decotes, rendas, couro e tambem usa e abusa do salto alto fino. Preto, branco, dourado, vermelho e animal print estão na sua cartela de cores. Costuma gostar de peças em couro, batom de cores fortes e do cabelão. O perigo mora no exagero, cuidado para nao cair no vulgar.

Romantica: uso de cores claras, tons pasteis, babados, rendas, estampas florais miúdas, mangas bufantes. Transmite um ar romântico como o próprio nome ja diz, delicada e feminina. Os sapatos preferidos são sapatilhas, sandálias de tiras finas, mules ou tênis delicados. Só cuidado para nao abusar do estilo e transmitir um estilo infantilizado demais.

Fashion ou Criativo: adora seguir uma tendencia de moda. Aposta em peças que se destaquem do restante da multidão. Jeans rasgado, top do tipo corselet, uma estampa diferente como a tie-dye, um óculos de sol diferentão e assim por diante. Não tem medo de arriscar, então transmite a imagem de uma pessoa forte, destemida e ousada. Por misturar muito as tendencias, pode aparentar caricato, as vezes.

Prontos?! Espero ter ajudado e desejo a todos um Feliz Dia das Mães!!!

Captura de Tela 2021-04-30 às 6.46.35 PM

Captura de Tela 2021-04-30 às 6.47.14 PM

Captura de Tela 2021-04-30 às 6.48.02 PM

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone