Dicas: Pra que servem os corretivos coloridos ?

Ola Divinas,

Uma das duvidas mais frequentes são sobre make, especialmente quando a gente precisa se virar sozinha em casa (ou viajando) e não tem a quem recorrer ou algum profissional disponível de ultima hora. Quem nunca se viu nesse apuro ?

Bom, desvendando parte do mistério das makes, o sucesso de uma boa maquiagem começa por uma pele bem feita, que esconde todas ou quase todas as imperfeições como espinhas, marcas, cicatrizes e etc.

O corretivo certo tem um papel crucial para esse efeito final perfeito, de pele de pêssego. Claro que com o passar dos anos a pele perde o brilho, o visco, a luminosidade e usando a cor correta de corretivo vai ajudar a apagar ou amenizar esses defeitos que as vezes é preciso esconder.

Eu por exemplo raramente tenho espinha mas parece que é só aparecer um evento desses bem top que sai uma bem no meio da cara hahaha “Tipo Lei de Murphy” mas enfim, vamos as especificações de que cor serve para quê!!!

CORES DE CORRETIVO;

AMARELO: Neutraliza olheiras e hematomas

VERDE: Esconde manchas avermelhadas de vazos e espinhas

VERMELHO: Esconde manchas brancas de vitiligo.

LILÁS: Atenua melasmas (que normalmente surge na gravidez), acnes e hematomas amarelos (aquela fase do machucado depois do roxo)

LARANJA: Corrige vasinhos azulados e disfarça manchas escuras em peles negras.

EM SEGUIDA…

Normalmente se aplica o corretivo com pincel próprio ou com as pontas dos dedos, dando leve batidinhas pra cobertura ficar bem natural e não com aquele efeito pesado.

Depois do corretivo com cor (se houver necessidade, claro) voce usa o corretivo que tem um tom de pele mais próximo ao seu ou um tom acima (caso queira parecer bronzeada) ou um tom levemente abaixo, ja que depois vem o blush e o iluminador.

Sao pequenos truques que fazem a diferença numa maquiagem bem sucedida, lembrando sempre que menos é mais, especialmente em pele mais maduras, com mais sinais ou manchas. Nada de ficar parecendo reboco de parede.

Por isso vale muito a pena a partir dos 20 anos investir em cremes e tratamentos estéticos com um profissional de sua confianca, sob orientação do seu dermatologista. Isso ira prevenir rugas, acne, sinais da própria idade e também contribuir para um rosto mais bonito e harmonioso.  🙂

1a5435ba8a377f5c6b1308637a2f8fa2

 
23b95de6ed8b98fad07afd83b45d4d8d

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone