Dica de viagem: Porto de Galinhas

Olá Divinetes

No fim de semana do dia 11 – foi meu aniversário – e resolvi comemorar passeando por Porto de Galinhas – cidade de Ipojuca/Pernambuco, que fica aproximadamente 130 km de João Pessoa – pertinho se considerar que as praias do litoral sul ou norte do Estado de SP ficam a quase o dobro de distância e não são tão bonitas, nem com as águas quentinhas como aqui. #pontopronordeste  OBS: 70 km de Recife, pra quem vier de avião.

primeiro dia de praia – foto do IG @amandazupardo 
segue lá
nas piscinas naturais

caminho dos quartos
lago das carpas que chega na recepção
área de descanso do lado do centro nautico
tinha estrutura de guarda sol ou cabanas de palha – com espreguiçadeiras, cadeiras e mesinha
as varandas dos aptos todas voltadas para o mar 
a vista do meu apto

A escolha foi pelo Serrambi Resort – na praia de Serrambi – considerando a qualidade da praia, a infra estrutura para quem vai com criança, o conforto, sistema de alimentação (escolhemos meia pensão, pra quem não sabe significa café da manhã e jantar) e etc.

a chegada
meu filho mais velho fazendo careta – nao queria sair na foto kkkk
a vista do restaurante da piscina também da para o mar

Apesar da minha mãe – que já é falecida, ter vindo várias vezes pra Porto de Galinhas, eu ainda não conhecia e confesso que me arrependi de não ter vindo antes.

A água do mar é muito limpa, clara, com temperatura super bacana mesmo estando no outono já, areia fofinha e a praia pouco explorada – pelo menos na faixa do hotel, que fica dentro de um condominio.

Serrambi é um pontal que avança sobre o mar, por um lado totalmente protegido por recifes de corais formando irresistíveis piscinas naturais de águas límpidas e mornas e, por outro lado, uma tranquila enseada, ideal para a prática de todos os esportes náuticos a qualquer hora.

O hotel oferece recreação o dia todo para as crianças a partir de 5 anos com brincadeiras por todo o resort. Oferece ainda: hidroginástica, a parte naútica (caiaque, stand up paddle, lancha, barco saveiro, mergulho, veleiro e wind surf), Passeio no Barco Pirata, Oficina de arte, Programação Noturna (com shows, teatro ou filme) além do Fitness Center (academia completa de ginástica). 
a varanda dos quartos – fiquei no apartamento superior, no piso terreo com vista para o mar
o banheiro com chuveiro, pia e vaso sanitario separado 
nossa acomodação tinha cama de casal, a de solteiro mais o berço (que nao esta aparecendo na foto) – basta solicitar na reserva
vista superior da praia de Serrambi, o hotel está na ponta esquerda e vai ate essa barreira de pedras que aparece bem no meio da foto

a cor da água é linda demais e as piscinas naturais ficam cheias de peixes – basta ter um snorkel e uma mascara

Apesar das instalações do hotel estar numa área grande, o bacana é que a parte que utilizamos mais é bem próxima uma da outra, não tem que ficar pegando carrinho ou caminhando muito #preguiçosa kkkkkk

Outra coisa bacana a considerar é o atendimento, muito prestativo, apesar do hotel estar quase cheio. As refeições são fartas, começando pelo café da manhã com as estações de tapioca, crepe, omeletes, iogurtes (tinha até o grego), cereais, pães, bolos, geléias, frios, frutas, sucos, leite e café.
o restaurante principal 
No almoço comíamos no bar da praia e da piscina, que contava com pratos regionais e outros mais tradicionais como picanha/frango/massas, as famosas porções de todos os tipos, lanches e petiscos. 

No jantar, seguindo a mesma linha de fartura do café, as estações de saladas, grelhados, massas, carnes e as comidas regionais. Seguidas de muitas frutas, doces e sorvetes.

Vale muito a visita !!! 

Reservas 081 3466-0655 ou pelo site do hotel www.serrambiresort.com

Veja mais fotos 


atualizando a leitura 
meus pequenos na recreação

Ao longo da semana vou postar alguns looks que usei lá, quem sabe serve de inspiração para quem vai viajar para lugares mais quentes, como o proprio nordeste ou fora do país nos próximos feriados ou férias…

beijinho

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Comente