Como melhorar sua vida com pequenos hábitos!!!

Ola Divinas

Como voces estao de saude ? Muito mais importante do que ter ou querer um corpo perfeito é estar com a cabeça em dia e a saude tambem.

Somos bombardeadas todos os dias com muitas imagens falsas, extremamente retocadas em programas de computador, nos cobramos demais por nao termos o padrao fisico de modelos ou artistas de televisão sem nos dar conta de que 90% disso é irreal, nao existe. Claro que eu quero estar bem, aparentemente bem, mas nada é mais bacana do que estar em paz, de bem com a vida e com muita saude.

Vou deixar algumas dicas – vejam bem, nao sou medica nem nada no ramo – mas ter alguns pequenos cuidados com voce e sua saude pode contribuir para uma vida mais prazerosa.

Dica 1 – pratique exercicios

Essa dica é velha mas super importante, voce tirar alguns minutos (no mínimo 30) para cuidar de voce mesma, fazer uma caminhada, qualquer tipo de atividade que voce goste de praticar. Nao adianta ir atras de modismos, o que esta em alta entre os chiques e famosos se voce nao nasceu pra isso. Simplesmente nosso corpo tem habilidades distintas e o que é fácil pra voce pode ser difícil pra mim.

Se voce tem algum tipo de animal em casa, aproveite para dar uma voltinha no quarteirão ou naquela pracinha perto da sua casa, é uma ótima opção ate para se fazer novas amizades.

Se voce nao esta acostumado, comece com atividades leves e vá aumentando gradualmente semana a semana, ate se sentir cada vez mais disposta. Os melhores horários sao logo pela manha ou no final da tarde. Evite os horários de maior calor e incidência solar, vista roupas adequadas, use protetor e leve uma garrafinha de agua para se hidratar.

*Consulte um medico para verificar se voce esta com a saude em dia antes de começar qualquer atividade.

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Dica 2 – Beba muita agua

Nosso corpo é composto por 50 a 75% de agua (o adulto) e ao longo do dia, na transpiração perdemos alem da agua muitos sais minerais. Manter-se hidratado faz tudo funcionar melhor, seus órgãos, um sangue mais limpo e um corpo mais disposto.

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Compre um copo ou uma garrafinha que voce goste, com frase ou com algum personagem ou motivo que voce goste, se proponha a tomar pelo menos 8 copos por dia, divididos entre manha / tarde / noite. Ajuda a melhorar a pele, as unhas, os cabelos, funcionamento do intestino, coração e etc.

Se voce nao consegue beber muita agua, coloque um aplicativo no celular, tem varios App’s disponíveis para o seu tipo de aparelho (Android ou IOS), que avisa de tempos em tempos quando beber 1 copo. Caso voce nao goste mesmo (é questão de habito), tente apostar nas aguas aromatizadas com frutas, sucos sem açúcar e chas.

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Dica 3 – Aposte em alimentos frescos

Muita gente acaba consumindo alimentos prontos, enlatados, embutidos e etc pela falta de tempo de cozinhar, de preguiça ou por nao saber cozinhar.

Só que esses alimentos sao carregados de conservantes, sódio, corantes e etc – muita química e muita coisa que em excesso faz muito mal ao nosso organismo.

Tente deixar sempre frutas e verduras frescos em casa, coma uma maca, uma banana ou uma fatia de melão. Experimente fazer uma salada de folhas verdes + tomate + pepino + palmito (só um exemplo) + um omelete para o almoço ou jantar, fica delicioso e carrega muitas vitaminas e nutrientes. Nao estou falando de dieta mas sim de nao comer tanta bolacha, suco de caixinha, pães e biscoitos cheio de açúcar refinado entre outros malefícios.

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Dica 4 – Tente dormir bem (8 horas por dia em media)

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Tentar acertar o relógio biologico pra dormir um pouco mais cedo durante a semana, desligando a TV do quarto e deixando o celular de lado antes de 22 horas. O corpo se incomoda com a claridade e começa a dormir cada vez mais tarde, acumulando o cansaço no final de semana.

Eu mesma tinha o péssimo habito de dormir tarde e ficar horas na internet ou na TV – seja trabalhando ou “descansando”. Dormir pouco sobrecarrega o organismo, engorda e envelhece. Eu hein ?! 😦

As maiores consequências de dormir mal são:

  • mau humor;
  • dificuldade de raciocínio, memória e concentração;
  • cansaço.

Quando se torna um problema mais grave — como insônia em mais de uma noite—, a falta de sono pode causar:

  • baixa imunidade;
  • obesidade e diabetes;
  • hipertensão e problemas cardiovasculares;
  • redução da libido.

Pesquise voce mesmo e veja as consequências de dormir mal, faz muito mal pro corpo.

Dica 5 – Ame mais

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Amar faz bem pro coração, pra alma! Tenha mais empatia pelo proximo, você não sabe pelo que a pessoa pode estar passando, afinal todos temos problemas dos mais variados tipos.

Esteja de bem com vida, feliz e sorrindo sempre que possível. Usar as palavras: bom dia, da licença, por favor e obrigado. São essenciais se vivemos numa sociedade. Nada de descontar sua raiva ou seus problemas em quem nao tem nada ha ver com isso. Certo?

Sao poucas e preciosas dicas se voce procura viver bem, em paz e sem stress.

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