Como funciona: Unhas de Gel !

Uma das coisas que mais chamam atenção numa mulher em um primeiro contato sao as unhas, ja que estao sempre expostas e tambem podem se tornar um cartao de visitas, assim como o cabelo e o sorriso. Vaidosas entenderão!

Como nem todo mundo tem a mao ou o formato de unha dos sonhos, hoje em dia podemos recorrer a chamada Unha de Gel.

051

A Unha de Gel nada mais é que uma cobertura em cima da sua unha natural com uma material transparente com consistência de gel (por isso o nome), que a manicure habilitada faz no gosto da cliente, podendo ser quadrada, redonda, stiletto e etc. Sao varios tipos de gel e materiais que o imitam, mas o mais resistente e conhecido por ter desenvolvido a técnica é da alemã LCN.

Para começar o processo suas unhas naturais precisam estar curtas, rende a pele. Depois de lixar e higienizar, começa o processo propriamente dito. Aplicação de um primer para proteger sua unha do produto. Depois é colocado um molde na ponta de cada dedo, que passa a receber as camadas de gel – pode ser mais de uma – que sao modeladas de acordo com o formato escolhido, com muito cuidado e capricho do profissional escolhido. Segue então para a estufa, que faz com que o gel seque rapidinho. Depois o gel é lixado ate chegar na espessura próxima a da sua unha, quanto mais fino, mais natural. Quando chegar no formato desejado, é aplicado então um selante e logo em seguida um brilho que da acabamento, parecendo com a nossa tradicional base. Então as unhas estao prontas para uso, inclusive mesmo sem esmalte ela fica linda por muito mais tempo – ate a manutenção, que leva em torno de 30 dias em media, quando sua unha natural ja cresceu a ponto de aparecer.

captura-de-tela-2018-03-02-as-6-25-37-pm

O método leva em torno de 1:30 h a 2 horas, dependendo da experiencia do profissional ou do acabamento desejado. Voce pode acrescentar a ponta francesinha, que fica bem linda e pratica quando voce nao desejar esmaltar.

Os pontos positivos do gel sao: as unhas estao sempre prontas, bonitas, com formato impecável e a durabilidade do esmalte também aumenta.

Os negativos sao: pode quebrar se estiver muito grande, assim como a unha normal, apesar de ser mais difícil, manutenção mensal e o custo do processo que nao é la super barato.

Pra quem tem medo de colocar, pode optar pelo uso do Gloss – é o que eu uso atualmente (embora ja tenha usado Unha de Gel varias vezes e adorado!) que é somente uma camada de gel com brilho que da uma resistência maior as unhas – por ser mais barato e porque minhas unhas ja sao fortes e com um formato bonito naturalmente.

Lembrando que o serviço deve ser feito por um profissional habilitado com produtos de qualidade e muito cuidado na hora da higienizacao, afinal tem muita copia no mercado. No mais é sair arrasando com unhas super poderosas.

13403353_10209952327183452_3725856271791991784_o

unhas-em-gel-lcn_opt-1

unhas-gel-lcn-espaco-dellas-750x375

images-3

OBS: Eu nunca fiz com outro tipo de gel sem ser o LCN, mas conheço varias pessoas que ja fizeram. Segundo opniao delas, nao é tao resistente. Acho que depende muito tambem da habilidade da pessoa que vai fazer, pra nao ficar com aspecto grosseiro ou com formato muito artificial. Eu coloco, hoje em dia, no L’Equipe com a Talita ou a Gerlane.

Atualmente estou usando o formato arredondado e somente GLOSS ⇓ – que explicarei em um outro post!

img_5281

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone