As tendencias no jeans!

Depois de um ano de pandemia em meio a pijamas, calças de moletom e looks extremamente depojados (pra não falar “largados”) no conforto de casa, tudo o que queríamos eram calças jeans bem soltinhas e confortáveis. Desacostumamos a usar salto, muita make e também fazer super produções, não é mesmo?

Apesar dos modelos não serem novos, o Mom Jeans, o Jeans de Perna Reta e a Wide Leg seguem firmes e fortes na tendencia do momento.

Pra quem ainda não se familiarizou com os nomes ou como é o corte de cada calça, vamos la:

Mom Jeans é o modelo de cós mais alto cobrindo o umbigo, mais folgadinho na coxa e mais ajustado do joelho pra baixo. Nesse caso tem quem goste de usar um numero maior, pra ficar ainda mais folgado e com carinha de despojado. Leva o nome de “jeans da mamãe” pelo conforto e por nao ser justo, nem com aquela pegada mais sexy (nao que as mães nao possam ser tudo isso ok?)

Calça jeans reta como o próprio nome ja diz, é cortado reto do começo ao fim, ficando com um aspecto parecido com a pantalona porem com a boca menos larga e a perna mais curta, termina sem encostar no chão.

Wide Leg, uma calça que fica no meio termo entre a pantalona e a calca reta, tambem confortável e que permite varias composições de estilos diferentes, porem de perna bem comprida, sempre encostando a barra no chão com sobra.

O que os modelos tem em comum é que são folgados na medida certa, nem muito largo, nem justo, são versáteis e vestem bem todos os tipos de corpo sem marcar, diferentes do modelo Skinny (super ajustado) que reinou por muitos anos mas que agora permanece em baixa.

As lavagens muito diferentes deram lugar a lavagem clássica, meio termo, nem muito clara nem muito escura, porem isso não é uma regra. Temos lavagens escuras e na sarja colorida. Use do jeito que você preferir e ficar mais a vontade.

Da pra montar vários estilos desde o girlie usando uma camisa de renda e sapatilha nos pés, mais streetstyle usando t-shirt e uma jaqueta de couro, um look mais formal com salto e um belo blazer. 

A dica é que você sempre tenha a mão um desses modelos de jeans, numa lavagem neutra e que favoreça o seu biotipo que será um ótimo investimento no seu armário, aquela peça que quanto mais você usa, mais confortável fica – alem de economizar tempo e dinheiro.

Qual seu jeans favorito?

Algumas propostas com WIDE LEG 

images-14 images-12 images-9 calca-wide-leg-jeans-28 calca-wide-leg-jeans-24 calca-wide-leg-jeans-12 160758159310d4171d2b9a74bec471fc8c6e9cac30_thumbnail_900x lvstore-480_1 9b4a1148-34bf-4a11-9274-f60b12fa376c1-c721d1ef966e42f39416075467481989-640-0

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone