Para 2019 a Pantone já divulgou a cor tendência que norteará o mundo da moda, da decoração e áreas adjacentes.
A cor escolhida pelo Instituto será a Living Coral, um tom laranja puxado para o pêssego que transmite alegria, otimismo e ao mesmo tempo tranquilidade.
A escolha da cor se dá através de muito estudo, pesquisas de mercado e reflete o que a sociedade vive no momento atual, que é a conscientização sobre a poluição dos mares e da vida marinha de um modo geral (varias espécies marinhas já estão ameaçadas de extinção), uma reação à necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.
Lembrando que o Instituto Pantone faz essa pesquisa de cores desde 1999.
Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. “Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto”, ensina o apresentador do Decora, da GNT.
A cor é uma lente equalizadora, através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras demonstradas pelo Pantone Living Coral atingem um tom responsivo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Algumas sugestões de uso: