Minha Dieta Detox – Como e porquê fazer Dieta Detox

Ola Divinas,

Estou postando todo dia no meus Stories do Instagram algumas refeições que tenho feito da minha “Dieta” DETOX, e claro ela tem sido alvo de muitas perguntas.

Bom, primeiro quero explicar que cada um tem um corpo (peso, altura e formato diferentes) mas cada um sabe ou gosta do seu corpo de determinada maneira (mais magro ou mais cheinho) e o que importa antes de um corpo sarado é ter saúde e disposição, sem “neuras”.

Eu peso praticamente o mesmo peso (65,5 kg) desde o colegial, ou seja, quando eu tinha 15 anos (completo 40 em Abril). Claro que isso ajuda a usar sempre as mesmas roupas e nem sofrer efeito sanfona (embora eu tenha passado um período curto em que emagreci 11 kgs em 1 mês – qdo fiquei viuva, mas é assunto pra outro post!!!).

O fato é que estar no peso considerado ideal para a sua altura (mais ou menos aquela regrinha do IMC – Indice de Massa Corporal) e uma barriga não muito protuberante 🤣 realmente ajudam a ter mais disposição e menos complicações com a saúde.

Pensando nisso e nos excessos que cometi no final do ano (viagem + natal + réveillon) a balança acusou pouco mais que 2 kgs. Nada absurdo nem preocupante, mas eu estava ficando com espinhas, dormindo mal, sem disposição e inchada 🙈

Então nada como começar o ano com o pé direito, cuidando do corpo com muito amor e carinho, fazendo uma dieta desintoxicante, ou simplesmente DETOX !!!

Eu ja fiz dieta do tipo DETOX algumas vezes e o resultado foi muito positivo: intestino regulado, mais disposição, sem reter liquidos e com a balança no peso que eu acho ideal pra mim.

Estou fazendo o DETOX de 5 dias – pode ser mais ou menos – depende da sua adaptação, de quanto você quer perder ou de quanto você pode gastar. O periodo maximo são 7 dias ou 1 semana, mais não é indicado pelos médicos.

Cada dia é considerado um CARD e nesse CARD vem no mínimo 6 refeições divididas em:

  1. Desjejum e/ou Cafe da manha
  2. lanche da manha
  3. Almoco
  4. Lanche da tarde
  5. jantar
  6. Ceia

img_4793

Ah, o CARD também pode ser TODO LIQUIDO – com SUCOS + SOPA no jantar.

Sendo esse dos liquidos sempre o PRIMEIRO CARD , que limpa bem o organismo e prepara para receber os nutrientes dos próximos CARD’s ou refeições.

Pra quem nao esta acostumado com sucos ou não gosta da maioria das frutas e vegetais, talvez o primeiro dia – o do CARD liquido – seja o pior

Acho que é o dia que eu mais adoro!!! ♥ Pois sao tantos sucos saborosos e variados, alem de tomar de 2 em 2 horas, que da uma sensação de saciedade enorme, ate mais que nos CARD’s sólidos.

Se prepare para passar o dia fazendo xixi 😂

Estou no final do terceiro dia escrevendo esse post (5º feira a noite) e ja emagreci 2,7 kgs (lembram que engordei pouco mais que 2 kgs? fui olhar minha anotação, 2,2 kgs pra ser bem exata!)

Nao passei fome, nao tive mal estar e levei tranquilamente meus potinhos por onde fui, ate na praia.

Estou fazendo meu DETOX com a BIOFIT @biofitdetox – que atende Joao Pessoa, Campina Grande, Recife, Fortaleza, Cariri e Belem no Para.

Cada CARD custa em media 70 reais e você recebe tudo bem balanceado, são refeições sem açúcar, sem glúten, sem lactose e pouco sal/sodio, priorizando alimentos frescos e não industrializados.

Outro detalhe: os CARD’s ou comidinhas, são entregues na sua casa logo cedo, no horário que você combinar, facilitando muito o processo, principalmente para quem não tem tempo.

img_4817

img_4818

E finalizando, o importante é você depois do DETOX manter uma alimentação mais saudável, beber bastante agua, praticar exercícios e levar isso como lema de vida, afinal você mora no seu corpo e um corpo doente não é legal.

Procure mudar seus hábitos ao poucos, ate porque servimos de exemplo para nossos filhos, marido, pai, mae e irmãos. Ja vi muita gente que mudou de hábitos e de quebra levou a família para o bom caminho junto.

Acompanhe la no Instagram e aqui que quando acabar o DETOX eu conto o resultado na balança !

img_4882

Isso não é um Publipost, é dica de amiga mesmo !!!

E na duvida, procure seu MEDICO ou Nutrologo, Nutricionista, Endocrinologista – cada caso é um caso !!!

Não estou aqui para passar dieta, nem posso, mas só pra contar como eu faço para me recuperar do excessos dos comes e bebes das festas de final de ano

Outro detalhe: caso voce tenha alguma restrição alimentar, alergia ou intolerância eles podem mudar alguma refeição para se adequar a sua saúde e preferencia. No meu DETOX mesmo, veio uma vitamina com banana que não agradou tanto o paladar e ela seria repetida amanha. Pedi para trocar por outra coisa com o equivalente em nutrientes e calorias.

CompartilheShare on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone