Dica: Quando e como Dedetizar sua casa !!!

Oi Divinas,

Bom dia !

Ontem foi o dia de colocar literalmente a casa (no meu caso, apto) em ordem em relação a praga de insetos (formigas, baratas, pernilongos / muriçocas, ratos, aranhas, moscas, cupins, escorpião, carrapatos e etc). Não sei onde vocês moram, mas ultimamente tinha aparecido muuuuuitoooo pernilongo em casa e olha que moro em apto e o andar é alto #pensativa

São pragas que em geral desenvolvem-se em ambientes com lixo e resíduos de alimentos onde existam alimentos em decomposição e umidade entre cascas de árvores, pedras, madeira, papeis e poeira, enfim, em ambientes esquecidos e pouco visitados pelo ser humano, onde não são incomodados, ambientes que são encontrados em residências rurais e urbanas.

Normalmente as pragas urbanas se propagam no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, formigas e outros são mais vistos.

Elas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados.

Claro que morando em apto a incidência de animais é muito menor que nas casas, devido a dificuldade de acesso (rato, só se andar de elevador né?! kkkk), mas muita coisa pode acontecer, principalmente quando trazemos “coisas” da rua em embalagens e caixas, de supermercados por exemplo. No armazenamento de produtos em galpões ou em supermercados, sempre trazemos pra casa “ovos de barata”, entre outras coisas. Que podem se proliferar dentro do armário ou da despensa.

O fato é que essas pragas existem e trazem com elas vários incômodos tais como alergias, doenças e etc portanto é importante fazer a manutenção da dedetização em dia – de 6 em 6 meses.

Muita gente acha que é caro, mas na verdade o serviço é acessivel e também muito rápido, ja que as empresas sao especializadas nesse tipo de serviço oferecem uma variedade enorme de produtos e equipamentos pra atender melhor (pó, gel, liquido).

No caso do apto, foram utilizadas bisnagas com veneno em gel para passar nas tomadas, interruptores e dentro dos armários (nesse ultimo caso, é apenas uma gota utilizada, bem pouquinho mesmo), ja que as formigas adoram fazer ninho nesses cantos. O gel deve ser mantido ate a próxima dedetização.

Ja para os insetos maiores eles utilizam o borrifador em forma de spray – o liquido que contem o veneno – que apesar de não ter cheiro, pode causar alergia em pessoas mais sensíveis. Então a recomendação é deixar a casa bem ventilada (janelas abertas) ate a secagem do produto, principalmente quem tem criancas ou animais de estimação. Alem de ficar fora da residência por um período minimo de 4 horas.

33

IMPORTANTE ⇓

Dedetizar, tome nota de uma curiosidade em relação a esse nome. A palavra dedetização surgiu quando a substância Dicloro-difenil-tricloretano (popularmente chamado de DDT) começou a ser utilizada contra insetos durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser um pesticida muito tóxico, o DDT foi proibido, mas o nome dedetização ainda é a forma mais comum para denominarmos a ação de combate a pragas e insetos.

Em razão de outras práticas de combate terem surgido e da proibição do uso da substância DDT, hoje temos outros nomes que fazem referência à prática de eliminação de insetos e outros animas, como desinsetização. Portanto, as formas adequadas, tanto na oralidade quanto na grafia, são: dedetização ou desinsetização.

images-2

A empresa que fez aqui no condomínio onde eu moro é a Manutelar – tel 83 3224-0898 

Eles fazem também limpeza da caixa d’agua, desentupimentos e etc.

CompartilheShare on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone