Como escolher sua bolsa de trabalho!

Se tem um acessório que nos acompanha todos os dias no trabalho – tirando o celular, claro – é a nossa bolsa. A bolsa da mulher já é conhecida por carregar muitas coisas e no dia a dia precisamos levar carteira, batom, uma escova ou pente de cabelo, notebook, documentos, escova de dentes, pasta e fio dental para quem não almoça em casa (devidamente acomodados em uma nécessaire) e etc. Haja espaço e ombro pra carregar tanta coisa. Vamos então a algumas dicas básicas pra ajudar você a escolher a bolsa ideal para o trabalho!

2610709_lookbook

A bolsa de trabalho além de ter espaço para acomodar tudo isso ainda deve ser de material resistente, bonita e numa cor neutra que possa combinar com a maioria dos seus looks. Deve conter bolsos/compartimentos internos onde você possa acomodar os itens principais como chaves do carro e da casa, celular pra você não perder muito tempo procurando.

Look-emprego

Vale pesquisar bastante antes de investir num modelo que vai te acompanhar o ano todo, gastar um pouco mais e numa bolsa de material e acabamentos reforçados para evitar a troca e o desperdício de ter que comprar um novo modelo. Modelos mais estruturados (em couro) não amassam e são mais formais, já as bolsas de material mais flexíveis são mais informais e esportivas. Depende onde você trabalha e qual o dresscode exigido pela empresa, para não ficar como um peixe fora d’água.

Cores mais neutras como nude, marrom, preto e azul marinho são coringas no armário e combinam com a maioria das cores de roupas sem pesar no look. Reserve as muito coloridas para os momentos de lazer. Mochilas somente no caso de quem trabalha na área esportiva.

E por último vamos lembrar do tamanho, que deve ser proporcional ao seu biótipo, nada de sobrecarregar seu ombro e suas costas com um modelo muito grande para o seu tamanho. Se você é baixinha use os modelos médios, já as mais altas podem abusar das maxi bolsas.

Algumas sugestões abaixo:

Captura de Tela 2014-06-24 às 11.41.32 Captura de Tela 2014-06-24 às 11.42.26

Captura de Tela 2014-06-24 às 11.43.03 Captura de Tela 2014-06-24 às 11.50.16

CompartilheShare on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

Comente