Dicas: Como cuidar de suas roupas !

1370x450_41-1024x336

 

Sempre falamos muito por aqui sobre novas tendencias, modismos e variações de como usar uma mesma peça mas acabamos deixando de lado um assunto super importante que é como cuidar de suas pecas para que elas tenham uma vida util maior, ja que também abordamos algumas semanas atras um consumo mais consciente.

como-cuidar-de-suas-pecas-9

Cuidar de determinadas peças da maneira adequada, vai prolongar o tempo de uso alem de voce economizar tempo e dinheiro, tao concorridos hoje em dia.

Lembra daqueles saquinhos protetores que vem junto com bolsas e sapatos de couro, não estão la aleatoriamente, eles realmente protegem as pecas contra riscos, arranhoes, manchas e contato com outras pecas que possam danifica-las.

sapatos-d_np_772284-mlb26970547168_032018-q

Pendurar as bolsas num cabideiro? Jamais !!! Vai danificar a alça ao longo do tempo, ainda mais se a bolsa estiver com algum conteúdo dentro. 

Vamos então anotar as principais dicas:

Roupas delicadas e peças intimas devem ser lavadas de preferencia a mao, com sabão neutro ou de côco, podem ser colocadas dentro de saquinhos protetores que evitam puxar fios ou formar bolinhas. 

voce-sabe-como-cuidar-de-suas-roupas-de-danca14693

Nao se esqueça de fechar os zíperes das pecas tanto antes de lavar (na maquina) quanto na hora de guardar, pois também tendem a enroscar os guanchinhos em pecas mais delicadas. Fechar os sutiãs também evita os mesmo tipo de problema.

Lembre sempre de limpar os sapatos logo que chegar em casa ou no dia seguinte, se estiver muito cansada ou for muito tarde. Use um pano macio e só umedeça caso seja necessário remover alguma mancha ou sujeira. Deixe o sapato “respirar” antes de guardar. Isso evita mofar a parte interna, no caso dos lugares de temperatura mais quente ou quem tem tendencia a ter chulé.

Na hora de pendurar as peças nos cabides, procure por modelos em veludo ou feltro, que seguram as peças sem marcar. As capinhas plásticas servem para proteger ternos, vestidos de festa, peças com bordado, couro e contra umidade.

cabides-de-veludo-cinza-modelo-tradicional-100-pecas-premium-d_nq_np_105301-mlb8707841043_062015-f

Peças de linho ou tricot ficam melhor acomodadas dobradas, em pilha ou enfileiradas, de modo a não esticar a trama.

Tire um tempo para organizar o seu armário, observe se as pecas estão com cheiro ou manchas, podendo inclusive colocar produtos que retiram a umidade e o odor de armários que tenham maior umidade.

captura-de-tela-2019-04-26-as-5-30-42-pm

Sao dicas bem fáceis de acrescentar ao seu dia a dia, suas peças terão maior durabilidade e voce não tera que descarta-las tao rápido 😉

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone