Pantone 2020 – Classic Blue

 

A Pantone, empresa americana que desde 2020 “escolhe” uma cor tendência para o ano, escolheu o “Classic Blue 19-4052” como a que inspirara tanto o mundo da moda como do design e cultura.

Esse tom de Azul Clássico, como o próprio nome já diz (em inglês), foi escolhida por ser considerado um tom atemporal, elegante e duradouro.

A cor transmite uma sensação de paz, tranquilidade e refúgio para o espírito humano, equilibrando essa nossa agitação, modernidade e loucura da vida contemporânea.

Podemos observar portanto uma preocupação da Pantone em relação aos males do século 21, ansiedade e depressão, buscando equilibrar esse cenário definindo uma cor considerada pela cromoterapia com sensações de tranquilidade e paz interior.

A Pantone credita ao Azul Clássico a melhora da concentração e consequentemente na sensação de clareza, em seu perfil no Instagram.

pantone-color-of-the-year-2020-classic-blue-banner-mobile

Talvez por isso, a cor azul seja a segunda mais indicada nas entrevistas de emprego, logo após o preto, por sua característica de fazer você se aprofundar no próprio pensamento, meditar e refletir.

O Azul Clássico também é considerado um tom azul reflexivo, que aceita bem a luz e a presença de tons metálicos próximos a ela, permitindo uma harmonia de cores em todos os aspectos.

Não é uma cor nova, portanto você já deve ter algum elemento decorativo, uma roupa ou até um acessório nesse tom. Aproveite para usar e abusar dele ?

CAPA

images-3images-6

images-9

pantone-6-768x959